Saudações amigos!
Vocês sabiam que o oficial criador dessa faixa é o compositor Saul Stokes e não Brian Eno e Cliff Martinez que aparecem nos Créditos do jogo?
O próprio Saul Stokes fez um upload da melodia oficial criada por ele no youtube e explica na descrição do vídeo(Traduzido pelo Google Tradutor):
"_Em 2006, tive a chance de enviar algumas músicas para um jogo da Maxis chamado Spore. Depois de uma reunião em Emeryville, Califórnia, onde eu pude ver um pouco do jogo em andamento, cheguei em casa e compus uma amostra para enviar para o jogo. A resposta foi positiva. Continuei trabalhando na peça com um bom feedback. No entanto, ao mesmo tempo, Brian Eno e Cliff Martinez foram contratados como verdadeiros compositores do jogo e eu lentamente saí do projeto.
Após o lançamento do jogo, fui contactado pela Maxis porque eles queriam me enviar uma cópia do jogo. Eu não tinha ideia de que minha música era mantida como é para a parte Sporepedia do jogo.
Avançando alguns anos, começo a ver minha música postada on-line com créditos para Brian Eno e Cliff Martinez. Eu nem estava na página da WIKI. Não apenas as pessoas realmente gostaram da música, mas com o tempo ela se tornou uma fatia musical remanescente de sua adolescência. Entrei em contato com algumas pessoas do you tube e avisei que eu era o compositor. Com o tempo, recebi crédito pela música.
MAS tem mais. Quando fiquei olhando minha música online, sabia que apenas uma parte da peça original estava no jogo. Eu procurei e encontrei o disco rígido e literalmente o liguei para trás e fritei o único backup que eu tinha da música. A música completa e a prova de que eu era o compositor se foram para sempre.
Bem, não para sempre. Não vou citar nomes, mas acontece que alguém de algum lugar especial, de alguma forma, manteve uma cópia da minha música durante o processo de composição. Portanto, é com enorme prazer que este vídeo do you tube tem a faixa completa de 13 minutos nunca antes ouvida na seção Sporepedia do jogo Spore.
Desfrutar! Além disso, confira minhas músicas no acampamento da banda enquanto componho a música Spore - ish há anos!_"